BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PRF flagra 4 condutores portando documentação com indícios de falsificação

PRF flagra 4 condutores portando documentação com indícios de falsificação

Da Redação

21 de Outubro de 2015 às 05:00

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (16) e no sábado (17), as equipes de plantão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou quatro ocorrências de suspeitas de uso de documento falso, três delas por indícios de falsificação de habilitação e uma por adulteração do documento do veículo. Os fatos ocorreram na BR 364, nos municípios de Porto Velho, Vilhena, Jaru e Ji-Paraná (RO).

O primeiro flagrante ocorreu na manhã da última sexta-feira (16). Ao abordar o veículo VW SAVEIRO, no município de Vilhena/RO, durante a fiscalização de rotina, o condutor com 50 anos de idade, apresentou a habilitação com registro inexistente na base de dados. Ao ser indagado a respeito, o mesmo declarou que teria comprado o documento em Humaitá(AM), pela quantia de 1.500 reais.

No mesmo dia, o dono de um caminhão trator com 40 anos de idade, compareceu a Unidade Operacional da PRF em Ji-Paraná/RO para retirada de sua carreta, que teria sido apreendida por não estar devidamente licenciada. Solicitada a documentação do veículo, os agentes da PRF constataram que o documento apresentado apresentava sinais de adulteração. Também foi observado divergência entre os sinais de identificação veicular durante a análise minuciosa realizada no caminhão.

Ainda nesta sexta-feira, em Jaru/RO, a equipe de plantão da PRF abordou um veículo VW GOL 1.0 que estava sendo conduzido por um senhor de 62 anos. Solicitada a documentação de porte obrigatória, os policiais observaram haver sinais de adulteração em sua habilitação. Indagado a respeito, o condutor informou que teria pago a quantia de 1800 reais pelo documento.

Por fim, no sábado(17), os policiais abordaram o veículo HONDA/NXR 150 BRO, durante a fiscalização realizada no km 698 da Br 364, em Porto Velho/RO. E, após averiguação da habilitação apresentada pelo condutor, os PRFs constataram incoerências e indícios de falsificação no documento. Efetuada a verificação nos bancos de dados, ficou constatado que o documento pertencia a outro cidadão.

Diante dos fatos, três envolvidos foram encaminhados para Polícia Federal e um encaminhado para a Polícia Civil local.

Em 2015, a PRF já registrou nas rodovias de Rondônia e Acre, 88 ocorrência de documentos apreendidos por apresentarem indícios de falsificação. 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS