Durante as ações os militares apreenderam certa quantidade em drogas, alguns aparelhos celulares, carregadores e fones de ouvidos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
(MATÉRIA CORRIGIDA E ATUALIZADA)
Policiais da COE (Companhia de Operações Especiais) e policiais do Exército Brasileiro realizaram durante esta quinta-feira (27), uma
operação no presidio Edvan Mariano Rosendo, o "Urso Panda", para apreender certa quantidade de materiais ilícitos que estava em poder de apenados.
Durante as ações os militares apreenderam certa quantidade em drogas, alguns aparelhos celulares, carregadores e fones de ouvidos.
De acordo com informações da assessoria da Sejus (Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia), foram cerca de 220 porções de maconha e cocaína encontradas na revista e também foram apreendidas 77 armas artesanais e mais de 20 celulares, chips, cartões de memória, pen-drives e smartphones.
A polícia resolveu montar essa força tarefa depois que recebeu várias denúncias.
Os materiais apreendidos foram entregues na direção da unidade que vai investigar como esses objetos chegaram ao interior do presidio.
Buscas e revistas ainda continuam sendo realizadas para que os policiais tenham certeza, que armamentos e outros materiais não estejam escondidos no local.
Em entrevista coletiva realizada no final da tarde de ontem (27) a Secretaria de Justiça confirmou a parceria com o Exército como forma estratégica para maior eficiência e que utilizou equipamentos da mais recente geração para detectar possíveis explosivos. É certo também que novas ações como o que ocorreu no “Urso Panda” devam ser realizadas em outras unidades prisionais
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!