Após o crime, Francislei fugiu para casa de parentes, onde aguardou sair do flagrante para se apresentar e responder o crime em liberdade.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam na manhã desta segunda-feira (27), Francislei Ferreira da Silva (40) acusado de matar sua esposa, Paula Regiane da Silva Lima (38), no
último dia (19), na residência onde moravam localizada no Bairro Embratel, região Norte de Porto Velho.
Francilei foi preso no momento que se apresentava na Delegacia de Crimes Contra a Vida na companhia de dois advogados. O homem alegou para a polícia que matou Paula por conta dela ter saído do trabalho e ter ido se encontrar com outros homens, chegando em casa muito tarde.
O crime foi cometido na presença dos filhos da vítima, todos menores de idade. As crianças disseram para a polícia, que as agressões praticadas contra sua mãe eram constantes. A mulher foi surrada até desmaiar e consequentemente morrer. O corpo da vítima apresentava vários hematomas espalhados pelo corpo.
Após o crime, Francislei fugiu para casa de parentes, onde aguardou sair do flagrante para se apresentar e responder o crime em liberdade. A sacada do homem acabou não dando certo, devido o delegado que investigou o caso ter expedido junto a Justiça da capital um mandato de prisão preventiva em desfavor do acusado.
INGRATO
Francislei era casado com a vítima há vários anos e é portador de deficiência física. O acusado perdeu um dos braços durante um acidente de trabalho. Devido à deficiência o homem passou por momentos difíceis da vida e foi aparado pela mulher, que abriu mãos de muitas coisas, até mesmo de cuidar melhor de seus filhos, para tomar conta do homem, que no futuro ia tirar sua vida de forma brutal.
LEI
De acordo com a polícia esse é o primeiro caso de feminicídio no estado de Rondônia, desde que a lei 13.104/15 entrou em vigor. Francislei foi encaminhado para o sistema carcerário, onde vai ficar preso aguardando julgamento.
ENTENDA O CASO A BAIXO
O crime aconteceu na residência do casal, localizada no Bairro Embratel, região Norte de Porto Velho, Paula Regina da Silva Lima (38), foi espancada e morta por seu marido, Francislei Ferreira da Silva (39).
De acordo com informações policiais a vítima saiu para trabalhar e por ter demorado a retornar para casa foi surrada. As agressões aconteceram na frente do filho da vítima, enteado do acusado, um menor de idade.
Paula foi gravemente lesionada e ficou desmaiada no chão da residência. O homem mandou o filho da vítima ir comprar um lanche e quando o menino retornou sua mãe estava morta. Antes de fugir do local o assassino avisou a sua irmã e tomou rumo ignorado.
Equipes da Polícia Militar foram ao local e confirmaram o assassinato. O corpo da mulher foi removido por peritos do IML. Agentes da Delegacia de Homicídio estão em busca de informações para prender Francislei.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!