Dionízio Vieira da Silva Filho, vulgo "Louco" ou "Dione", 25, foi preso na tarde de hoje, 16, no Beco da Lapa, bairro Socialista, Zona Leste de Porto Velho, e com ele apreendida uma menor, por policiais militares do Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), da Companhia de Operações Especiais – COE, com mais de um quilo de maconha, conforme ocorrência Policial Nº 2836-2015, registrada na Central de Polícia em Porto Velho. A guarnição PM estava composta pelos policiais militares cabo PM Marcio, soldados Otaviano, Marcele e Diego.
Os policiais militares receberam informações do Núcleo de Inteligência que o acusado havia recebido uma grande quantidade de drogas e que iria comercializá-las a partir de hoje. De posse dessas informações os policiais militares começaram a realiza patrulhamento na área. Segundo eles, ao chegarem na entrada do Beco da Lapa, observaram uma menina vestida com o uniforme uma Distribuidora. ela, ao perceber a aproximação da viatura começou a acenar para o suspeito que estava na frente de sua residência para que ele não saísse, pois havia uma viatura naquele local.
Preso
De acordo com a Polícia o suspeito foi visto com uma sacola plástica na mão esquerda e que ao perceber a viatura ainda tentou correr sendo logo contido e localizado dentro da sacola um tablete de aproximadamente 1kg de substância aparentando ser maconha. No momento da detenção do Dionisio, aproximou-se correndo na residência a menor tentando impedir a entrada da guarnição na residência gritando e dizendo ser mulher do acusado.
Arma
Dentro da casa, no quarto do casal, a PM apreendeu uma espingarda calibre 12, numeração J766095, e oito cartuchos calibre 12, intactos, e ainda 12 tabletes de maconha, - estes pesando cerca de 30 quilos - uma balança de precisão, um rolo de papel filme, uma faca, tipo peixeira, todos localizados debaixo da cama do casal, e a quantia de R$ 1.942,00, dentro de um envelope para depósito da Caixa Econômica Federal - CEF, localizado em uma das gavetas da cômoda.
Ao continuar as diligências foi localizado no quintal da casa, enterrado, dois tonéis(tipo leiteira),contendo 41 pacotes com maconha endolados. Na casa do Dione foi localizado mais um casal, Raimundo C. R. O., e Francisca S.C., informando se, ele, padrasto do acusado. Com o casal nada foi de ilícito localizado. Durante toda a revista na casa, segundo a PM, o casal acompanhou todo o procedimento da guarnição.
Atirou contra PM
A PM informou ainda que quando iam deixando a casa populares acusaram Dione de ter participação no atentado sofrido pelo SD PM Emanuel no início deste ano sendo a sua participação a pilotagem da moto para que o Michel efetuasse os disparos. O denunciante não quis se identificar com medo de sofrer represálias, informando ainda que o Dione, bem como o outro elemento do Beco da Morte, conhecido como Cícero, vulgo "Ciço" traficantes daquele local costumam agir com violência naquela comunidade. Diante do fatos foi dada voz de prisão a todos os maiores sendo informados seus direitos constitucionais e voz de apreensão à menor, sendo todos apresentados na Central de Polícia.