Polícia Federal prende advogado acusado de tráfico de drogas em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A prisão do advogado Clemildo Espiridião de Jesus, OAB/RO 1576, por “tumultuar” e impedir o bom andamento de investigação criminal.
A Prisão Preventiva foi realizada por agentes da Polícia Federal - em cumprimento ao Mandado de Prisão 17/2015 de 12/03/2015, expedido pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Rondônia - após deixar seu filho em uma creche na Av. Rio de Janeiro nesta capital.
Em julho de 2014, Clemildo foi preso em flagrante pela PF no seu escritório, localizado na Rua Brasília, Bairro Tucumanzal, região central de Porto Velho, onde mantinha escondido aproximadamente 2 quilos de cocaína. No momento da prisão o advogado entrou em luta corporal com os agentes e, na tentativa de tomar a arma de um dos policiais, efetuou um disparo contra os mesmos, porém o projétil acertou a parede do escritório. O advogado responde pela prática dos crimes de tráfico de drogas, de tentativa de homicídio e de resistência à prisão.
Clemildo foi conduzido ao IML e em seguida ao Centro de Correições da PMRO, onde permanecerá a disposição da Justiça.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!