O fato aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (05) no Comando Geral da Polícia Militar em Porto Velho, onde uma mulher identificada pelas iniciais do nome J.A.A. invadiu o local dirigindo um automovel modelo City, violando uma das cancelas de entrada e saída do prédio.
No local a mulher recebeu ordem de parada, porém desobedeceu e continuou transitando no pátio do quartel. Um dos policiais de plantão efetuou um disparo de arma de fogo na intenção de conter a suspeita, porém não obteve sucesso. Uma equipe de policiais conseguiu interceptar a acusada, que conseguiu tomar a arma de um dos PMs e ficou ameaçando atirar. A atitude da mulher acabou frustrada e logo ela foi desarmada. Enfurecida, a suspeita empreendeu fuga correndo e foi pedido apoio de outras guarnições.
Depois de alguns minutos de perseguição, J.A.A. foi capturada no pátio de um concessionária, que fica a poucos metros do local, onde estava escondida em meio a alguns automóveis. De imediato foi dada voz de prisão e logo a suspeita foi conduzida para a Central de Flagrantes. No Bop nº 8429/2014 não foi esclarecido o motivo que levou a mulher a invadir o quartel policia e praticar os tais atos. Policiais acreditam que ela surtou, mas não souberam dizer a causa.