Usuário de droga surta, agride ancião com facão, leva surra de populares e resiste a prisão

Reinaldo se levantou, mesmo ferido, e passou a destratar os policiais dizendo que não queria ser socorrido e passou a correr pela rua tentando fugir do flagrante.

Usuário de droga surta, agride ancião com facão, leva surra de populares e resiste a prisão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No início da noite de ontem (07), seguindo determinação do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP)  uma guarnição da Polícia Militar foi até o Bairro Teixeirão, na Zona Leste de Porto Velho, onde havia denúncia de tentativa de homicídio.

Ao chega na Rua Antônio Gomide, os policiais encontraram o agressor, Reinaldo B. F., de 38 anos, deitado no chão com diversos ferimentos, cortes no pescoço e rosto, e havia vários populares nas proximidades ou em volta dele.

Em contato com a vítima da lesão corporal, o idoso, identificado como Francisco Gomes, de 76 anos, a polícia foi informada que Reinaldo é usuário de entorpecentes e teve um desentendimento com o ancião no início do dia. No início da tarde Reinaldo retornou à casa de seu Francisco armado com um facão e tentou matá-lo.

De acordo com relato do ancião, ele foi jogado ao chão recebeu dois golpes do facão nas costas, porém, antes que a agressão tomasse proporção letal, populares que testemunharam a violência correram em socorro da vítima, desarmando Reinaldo. Desarmado o agressor levou uma surra dos populares, que o deixou bastante machucado.

No momento em que colhia dados para registrar a ocorrência, Reinaldo se levantou e mesmo ferido passou a destratar os policiais dizendo que não queria ser socorrido. Em seguida passou a correr pela rua tentando fugir do flagrante. No mesmo momento os policiais o cercaram para tentar preservar sua condição, já que estava bastante ensanguentado. Foi então solicitado a presença de uma Unidade de Resgate no local para atendê-lo.

Mesmo acuado pelos policiais que tentavam preservá-lo, Reinaldo insistia em não querer ser atendido por paramédicos de uma SAMU e de uma UR do Corpo de Bombeiros que se deslocaram até o local. Os agentes foram obrigados a imobilizar o homem e o médico socorrista aplicou um calmante. Logo depois ele foi conduzido ao Hospital de Pronto Socorro João Paulo II, onde recebeu atendimento e se encontra em observação. Mesmo assim Reinaldo recebeu voz de prisão e aguarda liberação médica para ficar a disposição da Justiça.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS