Cinco pessoas foram presas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28) em locais distintos da capital suspeitos de integrarem uma quadrilha que cometeu vários furtos e roubos em residências próximas ao quarto distrito policial, localizado na zona Sul de Porto Velho.
Os acusados presos são: Tiago R.L. (30), Luiz R.L. (37), Eduardo P.S. (19), Rocicleia N.S. (35) e Robson A.A. (34). Segundo informações policiais o trio cometia os delitos e levava os objetos para vender e trocar por droga com o casal, Rocicleia e Robson, que mora na Vila Princesa, BR 364, km 10.
Com os suspeitos foram apreendidos vários objetos e um revólver calibre 38 municiado. Um dos acusados, Eduardo é apontado como integrante de uma dupla, que tentou roubar um policial civil próximo da UNIR. Na oportunidade o comparsa do suspeito foi morto a tiros.
A operação foi comandada pelos delegados José Pereira Filho e Tadeu Bancalari e desencadeada pelo 4º DP com apoio de agentes do 7º e 3º DP munidos de mandados de prisões e de busca e apreensões.