Denúncias apontam que cadáver de recém-nascido pode ter sido incinerado por engano

Informações extraoficiais feitas de forma anônima por funcionários do HB apontam que cadáver de recém-nascido pode ter sido incinerado por engano.

Denúncias apontam que cadáver de recém-nascido pode ter sido incinerado por engano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O corpo do recém-nascido Nicolas Nailtz desaparecido no último dia 22/05 quando foi encaminhado da maternidade Regina Pacis para o Hospital de Base em Porto Velho pode ter sido incinerado por engano, de acordo com informações extraoficiais vinda de funcionários do hospital, feitas de forma anônima.

O corpo da bebê teria sido levado por funcionários de uma empresa terceirizada e que presta serviços ao governo no transporte de material hospitalar descartado. A empresa é responsável por levar para incinerar pedaços humanos que foram extraídos ou amputados. O cadáver, segundo os denunciantes estava enrolado em um pano de cor branca, um lençol e pode ter sido levado por engano, no lixo hospitalar.

De acordo com os parentes do recém-nascido a avó da criança acompanhou o traslado da Maternidade Regina Pacis até o Hospital de Base, e ao chegar lá o corpo do pequeno - que estava enrolado em um lençol, pois ela não chegou a vê-lo depois do óbito - seria conduzido para a Câmara Fria enquanto ela foi providenciar a documentação para o féretro. A partir daí a história complicou, principalmente quando um funcionário de uma funerária comunicou a família de que não havia corpo nenhum registrado no HB.

A Polícia Civil por meio da DEPCA (Delegacia em Proteção a Criança e ao Adolescente) está investigando o caso e realizou algumas oitivas - já ouviu os familiares. A família da vitima permanece na capital, acompanhando as investigações.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS