Nas operações constantes Trânsito Vivo, Lei Seca, neste final de semana em Porto Velho, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, efetuaram a prisão de 14 pessoas por embriaguez ao volante. Ao todo foram confeccionadas 35 infrações do artigo 165 do Código d Trânsito Brasileiro, relativas a embriagues ao volante, o que, segundo o major PM Lisboa, Comandante da Companhia, corresponde a 29,41% dos autuados que foram conduzidos a Central de Flagrantes.
Foram registrados, ainda abordagens a 187 veículos, confeccionados 119 autuações do DETRAN, efetuadas 31 remoções, recolhidos 20 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e 34 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), confeccionadas seis medidas administrativas por embriaguez a condutores que recusaram a realizar o Teste de Etilômetro (bafômetro) e realizados 181 Testes de Etilômetros.
No policiamento diário, normal, a PM efetuou, quatro prisões por embriaguez ao volante, de condutores que se envolveram em acidentes e duas em patrulhamentos de rotinas. Sendo que uma ocorrência ocorreu no período das 6h01 às 12horas, com duas vítimas lesionadas. Quatro no período das 18h01 às 00:00. Uma no período das 00:01 às 6horas Foi registrada uma ocorrência de falta de habilitação.
Total geral, foram registradas 14 prisões por embriagues, 33 acidentes de Trânsito, V0 vítimas não fatais, 26 acidentes com Vítimas, e sete acidentes com danos materiais.