O jovem Diocley S.M., de 18 anos, acusado de matar, com um tiro, o adolescente Anderson de Oliveira, 17 anos, no último dia 20, foi preso na manhã desta segunda-feira por policias da delegacia especializada em homicídios.
Segundo denúncia, Anderson Oliveira estava numa quadra poliesportiva, na Rua Petrolina, bairro Marcos Freire, zona leste de Porto Velho, quando, Diocley, de bicicleta, se aproximou e efetuou um disparo contra o menor. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou ambulância ao local, mas o adolescente morreu antes que pudesse ser socorrido.
Diocley teria usado um revólver calibre 38 para cometer o assassinato. A polícia não informou se a arma foi apreendida. De acordo com registros oficiais da própria polícia, muitas das armas usadas em assassinatos na capital são roubadas da própria Secretaria de Segurança.
A prisão cautelar do acusado foi pedida pelo delegado José Marcos de Farias, que destacou a participação da população na denúncia de vários suspeitos. “Agradecemos a ajuda da população que tem ligado passando informações sobre os crimes ocorridos nesta capital, além de auxiliarem na localização dos supostos criminosos. A Polícia Civil solicita aos cidadãos que continuem denunciando através dos números 197 (Disque-Denúncia da Polícia Civil) ou 3216-8821/2315-8810 (Delegacia de Homicídio)”.