REVOLTADOS – Presos tentam tirar a vida de apenado que matou colega de cela

O preso só não foi morto porque uma equipe de agentes penitenciários interviu na tentativa de invasão de cela e conseguiu acalmar os ânimos do grupo.

REVOLTADOS – Presos tentam tirar a vida de apenado que matou colega de cela

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo composto por cerca de 240 apenados se revoltaram na última terça-feira (29) no presídio Edvam Mariano Rosendo, o “Urso Panda”, localizado na zona rural de Porto Velho, onde tentavam quebrar a grade da cela, pois queriam invadir outra carceragem para matar o detento Wiliam Pereira da Silva (25), acusado de matar o apenado José Everaldo Carvalho na madrugada do mesmo dia.

O preso só não foi morto porque uma equipe de agentes penitenciários interviu na tentativa de invasão de cela e conseguiu acalmar os ânimos do grupo.
Wiliam confessou o crime cometido, porém não deu maiores detalhes sobre as motivações do assassinato. O suspeito da morte foi encaminhado para a Central de Policia onde foi registrado o homicídio e depois levado para a cela do "Seguro".
A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça (Sejus) havia divulgado ontem que a morte teria sido um acidente, quando José Everaldo supostamente caiu da “jega” (cama de concreto), bateu a cabeça e morreu.
 
 

Apenado é encontrado morto no 'Urso Panda'; colegas de cela dizem que ele caiu da cama

 

Um apenado, identificado como José Everaldo Carvalho, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (29) na Carceragem II, cela D 5 da Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo, o "Urso Panda", localizada na zona Rural de Porto Velho, por um agente penitenciário que fazia ronda no local. O corpo do apenado apresentava vários hematomas e lesões.
Segundo informações de outros presidiários, que estavam na mesma cela, o detento teria caído da “Jega” (cama de concreto) e devido ao forte impacto no chão acabou morrendo.

O corpo do apenado foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais. O caso será investigado pela direção da unidade em conjunto com a Polícia Civil.


 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS