Acusado de matar desafeto em ensaio de bloco se apresenta na DECCV

Para a polícia, o acusado disse que o crime foi motivado por legítima defesa, pois a vítima, Leandro, estava armado e ia atirar contra ele.

Acusado de matar desafeto em ensaio de bloco se apresenta na DECCV

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O acusado, identificado apenas como Giovane, de 21 anos, se apresentou na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida em Porto Velho, onde na companhia de seu advogado assumiu ser o autor dos três disparos de arma de fogo que tiraram a vida de Leandro Freitas (23) no último sábado (25), no ensaio do bloco de carnaval Us Di Phora.

Para a polícia, o acusado disse que o crime foi motivado por legítima defesa, pois a vítima, Leandro, estava armado e ia atirar contra ele.

Durante o depoimento Giovane informou que tinha uma motocicleta modelo Titan 2008 para vender pelo preço de R$ 3.000,00 e Leandro foi até sua casa e levou uma amigo para comprar a moto. O amigo da vítima, um homem que ainda não foi identificado, comprou o veículo e deu apenas a metade do preço e disse que pagaria o restante depois. Passado vários dias, Giovane procurou Leandro para dar conta do tal amigo. Leandro de forma ríspida disse para Giovane, que não procurasse o comprador da moto, pois o mesmo era matador, bandido e altamente perigoso. Antes do suspeito ir embora, segundo seu depoimento, a vítima fez sérias ameaças, caso ele voltasse a lhe procurar.

Na noite do dia 25/01 Giovane foi com a namorada, cunhada e alguns amigos para o tradicional ensaio do bloco de carnaval e no local encontrou Leandro bebendo com várias pessoas. O jovem disse aos seus companheiros que estava com medo e queria ir embora. Um dos amigos do atirador disse para ele ficar sossegado, pois nada ia acontecer e na seqüência, entregou para o jovem um revolver calibre 38 municiado.

Durante a noite, Giovane disse que se distanciou dos companheiros para urinar e foi seguido por Leandro, que estava com mais dois homens. Com medo, o jovem sacou do revolver que empunhava e efetuou os disparos. Depois do crime o acusado saiu do local e não foi mais visto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS