Raimundo Alves (59) foi morto no último final de semana na residência onde morava no Bairro Planalto, setor Leste de Porto Velho, quando foi atacado por José Marques da Conceição (36), que lhe agrediu com dois tiros de espingarda calibre 36 e várias coronhadas. O crime, segundo agentes da Delegacia de Crimes Contra a Vida, aconteceu na frente do filho da vítima, uma criança.
De acordo com a polícia, o assassino premeditou o crime, pois saiu de sua casa de arma em punho e avisou para sua esposa que ia matar Raimundo. José invadiu a casa da vítima e logo efetuou um disparo, que atingiu o homem no abdômen. Ambos os envolvidos ainda entraram em luta corporal, porém José conseguiu se desvencilhar de Raimundo recarregou a espingarda e efetuou outro disparo, que atingiu novamente a vítima. Raimundo caiu agonizando e ainda foi agredido com várias coronhadas. O crime todo foi praticado na frente do filho de Raimundo, que não pode fazer nada, pois também foi ameaçado.
Depois do assassinato, José saiu do local e fugiu. O filho de Raimundo pediu ajuda para vizinhos, que acionaram a polícia.
Segundo foi apurado pelos agentes de polícia que investigam o homicídio, o crime foi motivado por ciúmes, pois José não aceitava o fato de sua atual mulher ter sido esposa de Raimundo.