BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Brasileiros são baleados por soldados bolivianos em Guajará Mirim

Três pessoas, entre eles um adolescente, sofreram tentativa de homicídio na fronte Brasil/Bolívia. Os autores do crime seriam soldados bolivianos conhecidos como “Los Leopardos”.

Da Redação

09 de Outubro de 2013 às 13:48

Foto: Divulgação

 
Três pessoas, entre eles um adolescente, sofreram tentativa de homicídio na fronte Brasil/Bolívia. Os autores do crime seriam soldados bolivianos conhecidos como “Los Leopardos”. O caso foi registrado em ocorrência policial nesta quarta-feira em Guajará-Mirim.
De acordo com o “Portal Guajará”, citando fontes policiais, por volta das 5 horas, a Central de Operações do 6º BPM foi solicitada a comparecer no Porto dos Canoeiros, Bairro Triangulo. Havia informações que um adolescente de 13 anos teria sido atingido por um tiro de fuzil no pé. No local, os policiais ouviram relatos que o menor, com mais duas pessoas de iniciais J.F.R e J.A.R, estariam vindo do país boliviano, para o lado brasileiro transportando combustível. Quando ao chegarem a margem direita do Rio Mamoré, próximo ao “Igarapé do Primeiro”, foram abordados por soldados da Bolívia, conhecidos como “Los Leopardos”, que queriam os prender e rebocar a embarcação em que estavam o trio de volta para o lado boliviano.
Os brasileiros disseram que reagiram e um dos soldados ordenou o tiro, que segundo J.F.R teria sido feito de fuzil. O pé esquerdo dele acabou sendo atingido.
Logo após os soldados perceberam que haviam atingido um dos ocupantes do barco, retornaram para o lado boliviano. A guarnição da Policia Militar conduziu o adolescente ao Hospital Regional, onde após o atendimento, foi encaminhado a Porto Velho
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS