FOGO DE HÉSTIA - Polícia Civil em Porto Velho cumpre 14 mandados de busca e apreensão

Polícia Civil em Porto Velho cumpre 14 mandados de busca e apreensão

FOGO DE HÉSTIA  - Polícia Civil em Porto Velho cumpre 14 mandados de busca e apreensão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Civil, através das Delegacias Especializadas em Proteção à Criança e ao Adolescente e em Apuração a Atos Infracionais (DEPCA e DEAAI) com apoio de unidades do Departamento de Polícia Metropolitana, Departamento de Polícia Especializada e Inteligência da Polícia Civil, realizaram na manhã desta quinta-feira (26/09/13) a operação “Fogo de Héstia”.

Héstia era uma deusa grega virginal da fogueira doméstica presente em todos os lares gregos. Como deusa de coração quente, ela representava a divindade do lar e defendia a vida da família. Era simbolizada pelo fogo da lareira, sua chama sagrada brilhava continuamente nos lares e templos.

Esta operação foi coordenada pelas delegadas Alessandra Paraguassu e Gardênia Felício, da DEAAI, Janaína Xander, da DEPCA, e pelo Diretor Executivo da Polícia Civil, o delegado Osmar Luiz Casa, contando com a participação de aproximadamente 90 policiais civis, entre delegados, agentes de polícia e escrivães.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão de objetos e 2 mandados de busca e apreensão de adolescentes.

Um dos adolescentes foram apreendidos pela pratica de ato infracional assemelhado ao crime de tentativa de latrocínio e o outro pela pratica de ato infracional assemelhado ao crime de furto e receptação.

Foram apreendidos computadores, notebooks, dvd’s, celulares, câmeras digitais, X-Box, Tablet’s, iphones, ipads, pen-drives e outros, que serão periciados.

O objetivo principal desta operação é coibir a divulgação de vídeos e imagens de adolescentes em práticas libidinosas, em especial dentro de escolas, que se utilizam de aplicativos de celulares para a transmissão dessas mídias.

A Polícia civil informa à sociedade que gravar, transmitir, possuir imagens envolvendo crianças e adolescentes em práticas libidinosas ou em situações pornográficas é crime, com penas de 1 a 6 anos, bem como se relacionar sexualmente com menores de 14 anos é delito de estupro de vulnerável, sendo que todos os casos comunicados estão sendo devidamente apurados.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS