O caso aconteceu na noite de terça-feira (17) na Avenida Campos Sales, Bairro Areal, região central de Porto Velho, quando quatro jovens rivais se encontraram e passaram a se confrontarem em uma briga. Durante a confusão, um dos envolvidos, conhecido Ueliton Sena (20), sacou de uma arma de fogo e efetuou vários tiros contra seus inimigos, vindo a acertar um deles em duas oportunidades, um adolescente de 16 anos.
O amigo do adolescente baleado, identificado como João Paulo (19), conseguiu desarmar Ueliton e efetuou vários disparos no mesmo, que ficou caído em frente a uma residência.
João Paulo pediu ajuda a um homem que passava em um carro no local e conduziu o amigo até o pronto socorro do Hospital João Paulo II. Uma equipe da PM interceptou o veículo e deu voz de prisão aos ocupantes. Em revista no automóvel a arma utilizada no tiroteio foi encontrada, uma pistola P.40, pertencente a PRF-RO. O condutor do carro disse que não sabia de nada e apenas estava apenas prestando socorro a dupla.
Ueliton também foi socorrido e ficou internado em situação delicada. João Paulo foi levado para a delegacia e ficou preso pelo crime de tentativa de homicídio. O quarto envolvido conseguiu fugir em uma moto.