APOCALIPSE - Lideres são conhecidos estelionatários
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Beto Baba e Fernando da Gata, os dois nomes apontados pela Polícia Civil de Rondônia como sendo os líderes de uma quadrilha que financiava campanhas eleitorais no estado com dinheiro relacionado ao tráfico de drogas são de conhecidos estelionatários rondonienses.
Ambos os acusados ofereciam dinheiro aos candidatos com reais chances de sucesso nas urnas, a garantia de pagamento era de que caso eleito, o candidato empossaria uma série de funcionários fantasmas com altos salários, além de favores políticos e pessoais.
De posse dessas contas bancárias abertas após a nomeação dos funcionários fantasmas ainda era possível realizar financiamentos, empréstimos entre outros serviços, aumentando mais ainda a margem de lucro.
Na Câmara de Vereadores os nomes envolvidos são dos vereadores Cabo Anjos (PDT), Marcelo Reis (PV), Jair Montes (PTN) e Pastor Delson Moreira (PRB). Na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia os deputados envolvidos são Cláudio Carvalho (PT), Ana da Oito (PT do B), Jean Oliveira (PSDB), Adriano Boiadeiro (PRP), além do presidente da casa Hermínio Coelho (PSD).
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!