"BARBEIRAGEM" - Menor com sinais de embriaguez é apreendido barbarizando no centro da capital

O condutor do veículo não apresentou a carteira de habilitação (CNH), pois alegou ser menor de idade, no entanto não apresentou nenhum documento de identificação para comprovar sua menoridade e nem documento obrigatório do veículo.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma guarnição da PM estava em patrulhamento no início da manhã de hoje (13), por volta das 06h50, pela Avenida Presidente Dutra, região central de Porto Velho, quando deparou com um veículo GM Ônix, cor laranja, com dois passageiros pendurados nas portas do carro, que estava em alta velocidade e realizando manobras perigosas na via, como zigue zague.

De acordo com relato descrito no Boletim de Ocorrência nº 4651/2013, o veículo saiu da Avenida Carlos Gomes e entrou na contramão da Avenida Presidente Dutra, convergiu a Avenida Pinheiro Machado se utilizando de um “cavalo-de-pau” e quase tombou.

Mesmo diante do perigo, condutor e passageiro continuaram a loucura entrando na Rua José Alencar, quando então os policiais tentaram parar o veículo com sinal luminoso e sonoro (giroscópio e sirene), porém o condutor não obedeceu e tentou fugir, mas não conseguiu, pois um veículo atravessou a rua o que forçou o motorista a parar bem na esquina com a Rua Quintino Bocaiúva.

Na abordagem do veículo os policiais perceberam que o condutor apresentava olhos avermelhados, odor de bebida alcoólica, desequilíbrio, fala alterada, em visível estado de embriaguez. O infrator confirmou que ingeriu bebida alcoólica (cerveja) momentos antes de dirigir. O rapaz foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, mas ele se recusou.

O condutor do veículo não apresentou a carteira de habilitação (CNH), pois alegou ser menor de idade, no entanto não apresentou nenhum documento de identificação para comprovar sua menoridade e nem documento obrigatório do veículo.

Na ocasião os policiais registraram Autos de Infração de Trânsito e Municipal. O veículo foi removido ao pátio do Detran.

Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor infrator, lido seus direitos constitucionais – conforme ECA – e conduzido a Central de Flagrantes para providências cabíveis.

O acompanhante do menor no veículo, identificado como Raian P.F. (21) na abordagem negou a descer do veículo, depois que desceu tentou impedir a revista pessoal feita pelos policiais, em seguida destratou a guarnição falando palavras de baixo calão, como: “Porra, sou militar, vou ser abordado não porra!” – conforme descrito no B.O.

Mediante as recusas de cooperação de Raian, ele recebeu voz de prisão por desobediência. Vale ressaltar em nota divulgada no B.O. que na Central de Flagrantes compareceu uma mulher, identificada apenas pelo nome de Franciele, alegando ser advogada do infrator, porém ela não apresentou seu registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS