ROLIM DE MOURA - Polícia Civil prende sete pessoas na “Operação PC-27”
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na madrugada do dia 09 de maio de 2013, em Rolim de Moura, a Polícia Civil deu início à operação “PC-27”.
Realizada em todo país em razão do aniversário de 205 anos da instituição da Polícia Civil no Brasil, a Operação PC-27 foi assim denominada por envolver os vinte e sete estados da federação (saiba mais clicando aqui).
Em Rolim de Moura, o foco da operação foi o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. A operação contou com a participação de policiais das três delegacias de Polícia Civil do município divididos em equipes.
O saldo da ação foram (07) sete prisões, sendo uma em flagrante e alguns objetos recuperados.
Foram presos:
· JOÃO A., acusado pelo crime de tráfico de drogas previsto no art.33, caput, da Lei Federal 11.343/06 e,art.12 da Lei Federal 10.826/03;
· LUCIANO V., retido pelo descumprimento de pena restritiva de direitos (pena pecuniária);
· DANIEL L., recolhido para assegurar a aplicação da Lei Penal;
· VALMIR O., foragido da casa de Prisão Albergue de Rolim de Moura;
· RONALDO R., sentenciado pelo art. 330 do CP, desobediência;
· ODAIR B., condenado no regime Semiaberto pelo crime de Homicídio e
· VAGNER S., “vulgo Bela”, preso em flagrante por uma das equipes, que após a confecção da ocorrência pela vítima, abordou Vagner em atitude suspeita retendo os objetos do furto descritos pela vítima.
Resultado positivo também foi obtido durante o cumprimento de mandado de busca domiciliar em residência denunciada sob a suspeita de estar sendo usada para comercialização de entorpecentes, onde foram aprendidos objetos e documentos de terceiros de origem duvidosa. O proprietário do local não possuía nenhum documento que justificasse os pertences, assim como não soube explicar a procedência dos mesmos.
A Polícia Civil de Rolim de Moura está satisfeita com o resultado da Operação PC-27 no município. Foi garantido o cumprimento das sanções judiciais daqueles que desobedeceram ao ordenamento jurídico proporcionando o devido respeito à Legislação Penal e maior tranquilidade aos cidadãos.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!