MP tomará providências contra HC de Roberto Sobrinho garante procurador
Algumas situações curiosas ocorreram para que esse HC fosse julgado com tanta rapidez, a exemplo de uma sessão realizada única e exclusivamente para julgar apenas esse caso”, conta Aguiar.
“O Ministério Público está perplexo com a concessão do habeas corpus ao ex-prefeito Roberto Sobrinho e ao ex-vereador Mário Sérgio, considerados líderes da quadrilha que desviava recursos da Emdur e medidas para reverter este quadro serão tomadas”. A afirmação foi feita pelo Procurador-Geral do Estado, Heverton Aguiar que convocou a imprensa de Porto Velho na manhã desta quinta-feira para falar sobre a liberdade de Sobrinho e Mário Sérgio.
Segundo Aguiar, antes mesmo dos HCs serem julgados, o MP entrou com um pedido de suspeição do desembargador Walter Waltemberg, pedindo que o mesmo fosse impedido de julgar os habeas corpus. "Aguardávamos o bom senso de Desembargador"
A razão, segundo o procurador, seria uma contingência que o impedia de fazer o julgamento. “O MP impetrou uma Ação Civil Pública contra este desembargador, pois existem indícios de favorecimento em relação ao ex-prefeito. Esperávamos que ele acatasse nosso pedido de suspeição, mas ele se considerou competente para o feito e acabou soltando Roberto Sobrinho”, disse o procurador.
Heverton Aguiar também falou sobre a sessão especial realizada somente para julgar o habeas corpus do ex-prefeito e do ex-vereador. “Algumas situações curiosas ocorreram para que esse HC fosse julgado com tanta rapidez, a exemplo de uma sessão realizada única e exclusivamente para julgar apenas esse caso”, conta Aguiar.
Confira estas e outras informações no vídeo abaixo.
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos
são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até
que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao
analisar as reportagens.
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!