Polícia Civil incinera quase 250 Kg de entorpecentes

Polícia Civil incinera quase 250 Kg de entorpecentes

Polícia Civil incinera quase 250 Kg de entorpecentes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

"Os entorpecentes provém de apreensões feitas pela Polícia Civil nos primeiros três meses de 2013".
Ás 8h e 30min da manhã do dia 21 de março de 2013, a Polícia Civil por meio do Departamento de Narcóticos -DENARC- realizou a primeira incineração de entorpecentes deste ano em Porto Velho.
De 1º de Janeiro até meados de março de 2013 foram apreendidos 247,404,21 Kg (duzentos e quarenta e sete quilos, quatrocentos e quatro gramas e vinte e um decigramas) de maconha, cocaína e substâncias químicas utilizadas para o refino de substâncias entorpecentes.
A incineração foi feita em fornalhas de em uma empresa de cerâmicas, cujo proprietário gentilmente cedeu o uso para a destruição total do material.
Testemunharam a incineração o secretário de Segurança Pública, Marcelo Bessa, o diretor executivo da Polícia Civil, Osmar Luiz Casa, o então diretor do DENARC, João de Deus Pires, demais autoridades policiais, peritos criminais, policiais civis e membros da imprensa local.
"As apreensões de drogas pelas polícias civil e militar triplicaram no ano de 2012, o que demonstra o empenho dos nossos policiais no combate ao narcotráfico. Não se trata somente da prevenção e repressão a esses crimes, mas, também, a toda gama de delitos que ele fomenta, como os homicídios, roubos, furtos, lesões corporais, acidentes de trânsito, dentre outros. A meta é aumentar os investimentos em pessoal e logística para que trabalho seja intensificado", disse Bessa.
Na ocasião, Osmar Casa elogiou a capacidade e competência dos policiais civis do DENARC, que apreenderam em 2012 quase duas toneladas de entorpecentes, após bem sucedidas investigações e também reconheceu o alto desempenho que eles obtiveram nos primeiros três meses de 2013, tirando de circulação quase 250Kg de entorpecentes, além de várias pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na capital, cumprindo sua missão de proteger a saúde pública e promover a segurança da população.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS