Em barreira montada para abordagens de veículos na BR 425, uma equipe de policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim prendeu dois suspeitos de tentar levar drogas ao município de Nova Mamoré.
A barreira foi organizada no Km 03 da rodovia 425, no dia 09 de março de 2013 em frente ao campus da Universidade Federal de Rondônia em Guajará-Mirim/RO. Por volta das 22h, os policiais civis abordaram o veículo Gol, cor prata, de placa NDE 1473. O veículo estava sendo conduzido por Edilson E.S., de 32 anos, e tinha como passageiros Davi F.C., de 37 anos, e duas adolescentes. Durante uma revista ao veículo foi encontrada uma sacola plástica de cor preta onde haviam quatro invólucros de cocaína pesando aproximadamente um quilo e também foram apreendidos R$ 134,00 (cento e trinta e quatro reais) em espécie.
Davi confessou que a droga pertencia a Edilson, porém afirmou que estava presente no momento da aquisição da substância entorpecente, assim como no transporte do produto de Guayaramerin/Bolívia até Guajará-Mirim/BO. Eles pretendiam levar o entorpecente até o município de Nova Mamoré, onde ambos residem.
A dupla foi autuada em flagrante pela delegada plantonista, Márcia Maria Krause Romero Maia. Os dois encontram-se presos na Casa de Detenção masculina de Guajará-Mirim, a disposição da justiça.