Marcos Praia (26) e seu comparsa Francimar de Oliveira (18) foram presos na noite de quarta-feira (19) acusados de invadir a residência de uma família localizada no bairro Areal da Floresta setor sul de Porto Velho, onde trancaram seis pessoas em um cômodo da casa e armados com revolveres ameaçavam matar os mesmos.
De acordo com realtos das vitimas registrados no Bop nº9896/2012,marcos que ex- namorado de uma das vitimas, estava há dias ameaçando invadir o local e matar todos, devido não aceitar o fim da relação. Em poder das pessoas, os homens diziam que iam matar todos que ali estavam e ninguém ia ficar sabendo. Uma testemunha ao presenciar a situação, acionou ajuda de vizinhos e chamaram a polícia. Diversas guarnições fizeram cerco no local e depois de vários minutos de negociação conseguiram fazer que os acusados se entregassem.
As vitimas foram soltas e ninguém ficou lesionado. As armas utilizadas nas ameaças não foram encontradas.O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Central de Polícia.