OPERAÇÃO SEMPRE MPF - Empresas de parentes de Roberto Sobrinho e obras dos viadutos estão na mira do MPF
já sabemos que ele também tratou de assuntos de interesse particular com essas empresas, garantiu o magistrado referindo-se ao restaurante Richard Gourmet, localizado no Porto Velho Shopping.
Bruno, filho do prefeito Roberto Sobrinho é dono de restaurante no Shopping que está sendo investigado pelo MPF
O procurador do Ministério Público Federal, Reginaldo Trindade deixou claro que durante a Operação Sempre MPF, as investigações não se resumem apenas aos desmandos na Secretaria Municipal de Projetos Especiais. Durante coletiva nesta sexta-feira, Trindade falou de possíveis irregularidades em outras pastas municipais e do envolvimento de parentes do prefeito Roberto Sobrinho na contratação de empresas que forneceram alimentação para as usinas.
“O prefeito Roberto Sobrinho sentou-se com os administradores das usinas para tratar de assuntos de interesse da sociedade, porém, já sabemos que ele também tratou de assuntos de interesse particular com essas empresas”, garantiu o magistrado referindo-se ao restaurante Richard Gourmet, localizado no Porto Velho Shopping.
“Inclusive já notificamos o referido shopping para que nos passe informações sobre a empresa citada e obtivemos uma resposta atravessada. Deixo um aviso aos administradores do shopping; nós temos instrumentos legais para ter acesso a qualquer informação que seja favorável às investigações. Não adianta, ninguém vai atrapalhar nosso trabalho”, frisou.
Reginaldo Trindade também citou as intermináveis e nebulosas obras dos viadutos como alvo da Operação Sempre MPF. “Assim como todos sabem é público e notório que dentro da contratação das empresas responsáveis pela construção dos viadutos existem inúmeras irregularidades que já tomaram, inclusive, proporção nacional. Porém, essa é uma investigação discreta da qual ainda não posso declinar de mais informações”, explicou o procurador.
Questionado sobre a denúncia, feita através de matéria veiculada pelo site RONDONIAOVIVO, de que o prefeito Roberto Sobrinho teria uma empresa denominada VR Madeira Transportes Ltda estabelecida nos domínios de sua residência, Reginaldo Trindade afirmou que esta e outras denúncias também são alvos das investigações.
“Eu, como cidadão comum, entendo a indignação de muitos e também acredito que Roberto já deveria estar preso, mas nós não temos deliberação para isso. Cabe ao TJ expedir um mandado de prisão, embora o prefeito tenha foro especial por prerrogativas de função. Mesmo assim, se for o caso, eu mesmo, como pessoal civil, vou pedir diretamente que ele se mantenha afastado da prefeitura, que não volte mais para administração pública municipal. A população não agüenta mais”, declarou Reginaldo Trindade.
Entenda tudo sobre a denúncia referente à empresa VR Madeira Transportes Ltda no link abaixo:
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos
são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até
que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao
analisar as reportagens.
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!