PÂNICO NA BR – Ônibus é assaltado e 33 passageiros são mantidos reféns

PÂNICO NA BR – Ônibus é assaltado e 33 passageiros são mantidos reféns

PÂNICO NA BR – Ônibus é assaltado e 33 passageiros são mantidos reféns

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Neste final de semana, na madrugada de sexta-feira para sábado, um ônibus que saiu de Porto Velho com destino a Cobija, na Bolívia foi rendido por sete assaltantes. Três deles seguiam viagem no interior do veículo quando, após 20 minutos de viagem, anunciaram o assalto nas proximidades do campus da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). 

Em entrevista ao RONDONIAOVIVO, uma das vítimas que prefere manter o anonimato conta detalhes dos momentos de pânico vividos pelos 33 passageiros que saíram de Porto Velho, alguns para fazer compras e outros apenas por turismo na Bolívia. As vítimas ficaram por mais de uma hora na mira de bandidos.

De acordo com as informações, depois de rendido por um dos assaltantes, o motorista foi obrigado a dirigir até uma estrada desconhecida enquanto os demais ameaçavam os passageiros. “Havia crianças, idosos e mesmo assim eles gritavam, faziam ameaças de morte e roubavam o que podiam, celulares, jóias, carteiras com documentos, dinheiro, tudo.”, relata a vítima que conta ainda que os três bandidos não agiram sozinhos.

“Um carro seguiu o nosso ônibus com mais quatro integrantes da quadrilha. Depois que nos tiraram de dentro do ônibus fomos obrigados a deitar na mata e o tempo todo ficamos na mira de armas pesadas como pistolas automáticas e rifles calibre 12. Repetiam a todo momento que se alguém se mexesse iam atirar. Depois que levaram o que queriam, nos mandaram entrar no ônibus novamente e foram embora”, descreve.

Cerca de uma hora depois a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou as vítimas. Diante dos depoimentos, estima-se que cerca de R$ 70 mil foram levados pelos assaltantes. Até a manhã desta segunda-feira as investigações da PRF ainda não tinham pistas que levassem a quadrilha.

A vítima do assalto lamenta a falta de apoio da segurança pública. “Ficamos triste porque não tivemos ajuda da Polícia Civil que está em greve nesse momento. Esperamos que as autoridades possam chegar até esses criminosos para que isso não se torne uma rotina”, desabafa.
 
 
.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS