Lei Seca aplicada no final de semana em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O major PM Cristiano Lisboa, Comandante da Companhia Independente de Policiamento de Transito informou hoje, 15, que durante o último final de semana durante a Operação Trânsito Vivo e Lei Seca (11 à 14 de Outubro), foram abordados 309 veículos, confeccionados 141 autuações do DETRAN/SEMTRAN, efetuadas 30 remoções. A estatística ainda aponta para 24 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 54 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), apreendidos e confeccionados 41 medidas administrativas por embriaguez a condutores que recusaram a realizar o teste de etilômetro (bafômetro).
Quatro prisões e um desacato
Foram efetuadas durante a Operação Trânsito Vivo e Lei Seca (11 à 14 de Outubro), quatro prisões por Embriaguez ao volante, e uma por desacato.
Durante o último final de semana, verificou-se que o número de acidentes reduziu aproximadamente 19,40% em relação ao anterior, perfazendo 13 ocorrências a menos.
O número de vítimas não fatais reduziu em aproximadamente em 14,49%, perfazendo 10 vítimas a menos que o da semana anterior.
O policial PM Leão, responsável pela estatística explicou que os acidentes com vítimas reduziram em aproximadamente 14,58%, perfazendo sete a menos e os com Danos Materiais reduziram em aproximadamente 31,58%, perfazendo seis a menos. Houve duas Vítimas Fatais registradas pela PM/CIATRAN.
Operação Cavalo de Aço
A Operação “Cavalo de Aço”, tem seu foco voltado aos condutores inabilitados em motocicletas, veículos roubados e furtados, bem como a fiscalização de trânsito nos pontos de maiores incidências de acidentes, com os objetivos de reduzi-los.
Entre os dias 8 e 10 de Outubro, na Operação Cavalo de Aço, foram abordados: 107 condutores, sendo 16 carros e 91 motos, ao final da operação, foram removidos ao pátio do DETRAN: 26 motos e dois carros, e recolhidos uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 23 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), foram confeccionados 64 autuações do DETRAN/SEMTRAN. Nesta Operação foram presos um por Direção Perigosa, e um por Desacato.
A operação continua em andamento na área urbana da capital, sempre priorizando os locais e horários mais críticos para o trânsito de Porto Velho, visando sempre proporcionar maior segurança para os usuários das vias.
Números
Do número total de infrações de trânsito confeccionadas desde o início da Operação, constata-se que as maiores são:
Art.230 V do CTB, (Conduzir o veículo que não esteja devidamente licenciado ou registrado), com 977 infrações correspondendo a 29,46% do total de infrações;
Art.162 – I do CTB, (Dirigir veículo sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir), com 783 infrações correspondendo 23,61% do total de infrações;
Art.232 do CTB, (Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório referidos no CTB), com 678 infrações correspondendo 20,45% do total das infrações.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!