O fato aconteceu na manhã desta terça feira(10) no presídio Agenor Martins de Carvalho, quando os agentes foram informados que havia um banheiro entupido na cela 27 do pavilhão "B" .
Diante da situação os agentes já acostumados com falcatruas dos presos resolveram chamar um apenado que cuida da manutenção para desentupir a encanação, mas quando ele tentava desobstruir a encanação com um arame, os sete apenados da cela pedia que empurrasse mais o arame.
Desconfiados os agentes penitenciário juntamente com os Policiais Militares que trabalham no presídio resolveram verificar o que estava entupindo o banheiro ou "Boi" (como é chamado pelos presos) e para a surpresa dos Agentes, saiu de dentro do cano um pote e ao abrir encontraram maconha e pedras de Crack.
Com a prova do crime nas mão os agentes penitenciários com o apoio dos policiais militares conduziram até a 2ªDP os sete detentos que estavam na cela 27 do pavilhão "B" para ser ouvidos pelo delegado de plantão já que ninguém assumiu ser o dono da droga.