Superintendente da Polícia Federal fala sobre mandados de busca e apreensão na SESAU - Vídeo

O superintendente da PF afirmou que a operação da Polícia Federal que culminou nos mandados desta segunda-feira (11) é antecessora a Termópilas, tendo inclusive sido ela que deu inicio a operação que resultou com a prisão do ex-deputado Valter Araújo, alé

Superintendente da Polícia Federal fala sobre mandados de busca e apreensão na SESAU - Vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Donizetti Aparecido Tambani, Superintendente da Polícia Federal em Rondônia.
O superintendente da Polícia Federal em Rondônia, Donizetti Aparecido Tambani, falou sobre os quatros mandados de busca e apreensão cumpridos desde o inicio da manhã desta segunda-feira (11) em dois órgãos públicos, SESAU (Secretaria de Saúde de Rondônia) e Gerencia de Regulação de Controle de Serviços de Saúde, além de duas residências de servidores públicos com identidade não revelada para não atrapalhar as investigações.
Os mandados foram cumpridos em determinação de uma investigação realizada pela Polícia Federal com apoio do Governo Federal através da CGU (Controladoria Geral da União). Dezesseis policiais realizaram o cumprimento dos mandados que recolheu documentos de finanças datados no ano de 2010.
As suspeitas são de que verbas do SUS (Sistema Único de Saúde) teriam sido desviadas dos cofres públicos passando livremente pelo processo de auditoria do estado.
“Todos os mandados foram cumpridos pelos policiais federais, porém as investigações permanecem sendo realizadas”, disse o Superintendente Donizetti Aparecido Tambani.
Sobre o envolvimento de políticos rondonienses nessas investigações e a possibilidade de uma nova operação da Polícia Federal no estado prendendo representantes públicos eleitos, Tambani foi enfático ao afirmar que não há até o momento nenhum político sendo investigado nessa operação.
“Não há nenhum indicativo de envolvimento de político e o objetivo é fiscalizar os funcionários que trabalhavam nas auditorias que eram feitas nos processos licitatórios”, argumentou o Aparecido Tambani.
Termórpilas
Desde o inicio do dia, com o anuncio da operação, várias insinuações e suposições ligando esses mandados com a operação Termópilas, realizada no ano de 2011 surgiram em toda a imprensa, porém de acordo com Aparecido Tambani não existe nenhuma ligação desses mandados com uma possível continuação da operação Termópilas.
Porém o superintendente da PF afirmou que a operação da Polícia Federal que culminou nos mandados desta segunda-feira (11) é antecessora a Termópilas, tendo inclusive sido ela que deu inicio a operação que resultou com a prisão do ex-deputado Valter Araújo, além do ex-secretário adjunto da SESAU, José Batista.
“Não há nenhuma relação com a Termópilas, ela se originou com investigações dessa operação lá atrás, o que há nesse momento são investigações sobre desvio de verbas do SUS em anos anteriores a Termópilas”, concluiu Tambani.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS