Uma quadrilha especializada em assaltos a comércios e residências na capital foi parcialmente desarticulada na manhã desta quarta-feira (18) quando quatro integrantes foram presos por uma guarnição do 5º BPM que acabará de entrar no serviço.
Os acusados foram identificados como Jonathan Leite (20) vulgo “Lorinho”, o mototaxista Alex Constantino (20), Alisson Macedo Costa da Silva (21) e um adolescente de 16 anos foram pegos por volta das 9h da manhã, depois de terem passado a noite de ontem e a madrugada de hoje praticando arrastão em pontos distintos da cidade.
Segundo informações colhidas ao comandante da prisão o Cabo PM Gusmão, o bando possui outros integrantes que ainda não foram localizados. Com o conduzido Alisson foi apreendido uma pistola Magnum 357 municiada e com “Lorinho” um revolver calibre 38, também municiado.
Na residência foram localizados vários objetos de procedência duvidosa como: TV LCD, vídeo game, celulares,duas motocicletas seno uma Honda Biz e uma CG Titan e a quantia aproximada de R$ 1,000,00 em espécie e um colete do mototaxista que fazia o chamado “corre” para o bando.
Segundo Alisson,ele já possui passagem pela policia,onde está em liberdade condicional depois de ser condenado por um crime de homicídio praticado no fim de 2011. Na ocasião o jovem disse que vingou a morte do pai e da mãe que foram mortos a cerca de 10 anos,pela vitima um dono de uma oficina mecânica.
A prisão do bando teve auxilio de um policial a paisana e uma equipe do CEPOC.