Na madrugada desta última segunda-feira (16) uma atitude heróica do policial militar aspirante Rodrigo Silva Nunes, impediu que um homem identificado pelo nome de Manoel Silva Nascimento se jogasse de cima de um prédio localizado na avenida Prudente de Morais, Centro de Porto Velho.
Segundo informações policiais Manoel estava visivelmente transtornado após ter supostamente consumido algum tipo de substancia entorpecente. Inicialmente no local estavam dois soldados do Corpo de Bombeiros que sem equipamentos necessários para o resgate aguardavam apoio, porém devido a distancia e demora da viatura dos bombeiros o PM Rodrigo que havia chegado ao local resolveu pedir uma escada emprestada a um morador vizinho e subir juntamente com os bombeiros até um ponto próximo de Manoel que bradava que iria jogar-se de cima do prédio.
De acordo com o policial, o fato do uniforme do Corpo de Bombeiros ser da cor laranja poderia chamar a atenção do suicida caso houvesse a tentativa de um resgate surpresa, podendo assustá-lo e fazendo com que ele caísse do local onde estava que tinha aproximadamente 25 centímetros de largura e mais de cinco metros de altura.
Calmamente o policial foi se aproximando de Manoel e com uma única ação rápida puxou ele para a parte de dentro do prédio e logo depois os soldados do Corpo de Bombeiro CB BBMM Ivan e Toledo apoiaram o policial e o desceram através de uma escada.
Após o resgate o Manoel foi levado até o hospital onde foi examinado e passa bem.