FÁBRICA DE LOUCOS – Entenda como Valter Araújo irá passar seus dias no Presídio Federal

Dentro do presídio federal as celas são individuais, cada uma tem o espaço aproximado de 7m², toda a mobília é feita de concreto, cama, uma mesinha, banco, prateleiras, lavatório e vaso sanitário são os únicos móveis que decoram o pequeno local de reclusã

FÁBRICA DE LOUCOS – Entenda como Valter Araújo irá passar seus dias no Presídio Federal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O cenário é frígido, o silêncio ensurdecedor. Um espaço de 17,2 mil m², aproximadamente 300 funcionários, e muito isolamento. Essa foi à primeira impressão que o presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Valter Araújo (PTB) provavelmente teve no momento em que chegou ao Presídio Federal de Porto Velho no início da madrugada desta quarta-feira (30).
Dentro do presídio federal as celas são individuais, com cerca de 7m². Toda a mobília é feita de concreto, cama, uma mesinha, banco, prateleiras, lavatório e vaso sanitário são os únicos móveis que decoram o pequeno local de reclusão do parlamentar.
Dentro do presídio Valter Araújo passará a viver sob um dos monitoramentos de segurança mais intensos da America Latina, aparelhos de raio-x e de coleta de impressão digital e detectores de metal que impedem a entrada de qualquer objeto não permitido.
Durante toda a sua estada na carceragem, Valter Araújo será filmado 24 horas por câmeras instaladas em todos os compartimentos do presídio, as imagens são transmitidas em tempo real para uma sala de controle dentro do presídio e também são passadas simultaneamente para a Superintendência da Policia Federal de Rondônia e para a Central de Inteligência Penitenciária do Depen localizada em Brasília, Distrito Federal.
Junto com Valter Araújo estão presos do nível de Elias Maluco e Marcinho VP, ambos, lideres de grandes facções que comandam o tráfico de drogas e organizações criminosas no estado do Rio de Janeiro.  
Os Agentes Penitenciários que vigiam o deputado são profissionais que passam por uma rigorosa seleção, capacitação teórica e prática na Academia Nacional de Polícia em
Brasília. Todos os procedimentos de locomoção, transferência e serviços em geral são realizados com normas rigorosas de segurança.
Fábrica de Loucos
A terminologia “Fábrica de loucos” foi usada pelo traficante Fernandinho Beiramar preso no Presídio Federal de Mato Grosso do Sul em uma entrevista em rede nacional de televisão. Na ocasião ele disse que o isolamento ao qual um detento federal é submetido é criadouro de loucos, pois o isolamento de 22 horas por dia em um cenário cinzento compromete seriamente a sanidade mental daqueles que por ali ficam.
Infelizmente a população rondoniense terá de engolir o sentimento vergonhoso de ter um representante preso em uma instalação construída para proteger a sociedade de bandidos com perfil criminoso psicótico ou que controlam enormes quadrilhas.
A sociedade ainda não tem a informação de qual será o tempo que Valter Araújo permanecerá dentro da “Fábrica de loucos”, mas com certeza não será uma estada agradável.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS