Hoje (30/11), às 6 horas, policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) juntamente com comissários do Juizado da Infância e Juventude realizaram a "Operação Toque de Midas". As equipes foram comandadas pelas delegadas Juracy Henrique de Souza e Alessandra Paraguassu.
Nesta Operação os policiais deram cumprimento de alguns mandados de busca e apreensão, os quais resultaram na apreensão de 11 menores, sendo 4 meninas e 7 meninos. Além destes, foram presos 2 maiores de idade, que participaram de delitos com os adolescentes. Dos adolescentes apreendidos dois eram foragidos.
Dentre os delitos cometidos por estes adolescentes e os dois adultos temos latrocínio, roubos e envolvimento com o tráfico de drogas.
A Operação foi dividida em 4 equipes, que se direcionaram a locais distintos. Participaram desta, 11 policiais civis da DEAAI e 6 comissários do Juizado da Infância e Juventude.
O Dr. Ricardo Rodrigues destacou "que o esforço da DEAAI deve ser reconhecido, pois é um esforço constante".
O Diretor Geral de Polícia Civil falou que "é importante destacar que este ano já foram apreendidos 151 adolescentes, os quais praticaram atos infracionais de crimes graves e ainda há mandados de busca e apreensão para serem cumpridos. É importante observar que mesmo com o efetivo não sendo o ideal, a produtividade desta Especializada é muito alta e temos orgulho das informações que recebemos da DEAAI".