|
Epifania é do grupo político do prefeito de Porto Velho, empresário Roberto Sobrinho, sendo sua preferida para a sucessão municipal da capital. |
A operação Termopilas da Policia Federal que desbaratou uma quadrilha que agia no interior do prédio da Assembleía Legislativa de Rondônia terá uma semana de desdobramentos com depoimento dos acusados, apresentação de contra provas (grampos telefônicos) e até prisão, caso as 50 pessoas relacionadas para deporem, aí incluídos os deputados estaduais, mintam na hora da oitiva.
Os deputados acusados de serem mensaleiros, recebendo propina oriunda de extorsão praticada pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado e líder evangélico Valter Araújo são os seguintes Epifania Barbosa ( PT), Zequinha Araujo (PMDB), Jean Oliveira (PSDB), Euclides Maciel (PSDB), Ana da 8(PTdoB), Flavio Lemos (PR) e Saulo Moreira (PDT).
De acordo com investigações, o presidente da casa de leis extorquia empresários, usando como moeda de troca a manutenção de contratos e recebimento de pagamentos em dia. Quem fosse contra, sofreria sanções. Este tipo de extorsão foi denunciada ainda em março, pelo Rondoniaovivo, quando uma empresa protocolou documento em vários órgãos de fiscalização pedindo providências.
Uma sessão da Assembléia Legislativa sob a presidência do deputado Hermínio Coelho vai decidir pela manutenção da prisão de Valter Araújo. Os deputados propineiros não poderão votar.
PT
Entre os acusados de serem propineiros está a deputada Epifania Barbosa, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Rondônia. Epifania é do grupo político do prefeito de Porto Velho, empresário Roberto Sobrinho, sendo sua preferida para a sucessão municipal da capital.
|
O PT possui nos seus quadros defensores da moral e bons costumes, como o Padre Ton |
Epifania tinha em seu desfavor um mandado de busca e apreensão para sua residência e gabinete na Assembléia Legislativa. Porém estava retornando de viagem para o exterior. Ao chegar ao aeroporto Jorge Teixeira, encontrou Policiais federais armados com fuzis lhe aguardando. A deputada petista foi escoltada até a sede da PF, onde prestou depoimento e foi confrontada com grampos telefônicos entre ela e o presidente Valter Araujo. Informações de bastidores dão conta que a relação entre os dois era de “grande amizade”.
O Partido dos Trabalhadores que possui nos seus quadros verdadeiros defensores da moral e bons costumes, como o Padre Ton, ainda não se pronunciaram sobre o indiciamento da presidente de seu partido, a jovem Epifania, que enterrou seu futuro político a troca de dinheiro roubado do povo.