CACOAL – Polícia Civil e Militar cumprem mandados de prisão referentes a crimes de homicídios
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, cumpriram, na manhã de ontem (08.11), dois mandados de prisão temporária, na área urbana daquela cidade, resultando nas prisões de Marcelo M.B. e Eliezer C.R.
Os mandados de prisão são oriundos de inquéritos policiais que apuram dois crimes de homicídio ocorridos no mês de outubro no município de Cacoal.
O primeiro ocorreu no dia 06 de outubro de 2011, cuja vítima fora Kaio Luiz Mota, morto com quatro disparos de arma de fogo, na Pista de Skates, na região central de Cacoal, em meio a vários adolescentes que praticavam esportes no local.
Já o segundo, foi morto dia 14 de outubro de 2011, tendo como vítima Welton Batista Vivan, popularmente conhecido pela alcunha de "Elisa Brasil", o qual fora encontrado morto na manhã do dia 15 de outubro, às margens do Rio Machado, na zona urbana de Cacoal, com as mãos amarradas e sinais de asfixia mecânica, mediante constrição do pescoço por baraço mecânico (cadarço de tênis), acionado por força estranha ao próprio corpo da vítima (estrangulamento) e com sinais de lesões por arrastamento.
Ambos os crimes causaram grande comoção no município e a ação da polícia civil ratificou a mensagem de que continuará se esforçando o máximo possível para que nenhum crime de homicídio fique impune no município de Cacoal.
A operação foi presidida pelo delegado de Polícia Civil, Ícaro Alex Soares Bezerra, a qual teve início às 05h30min. e contou com o apoio de policiais civis da Divisão de Narcóticos e do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Militar.
Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram submetidos a exame de corpo de delito e encaminhados ao Presídio local, onde deverão ficar à disposição da Justiça, até a conclusão dos inquéritos policiais.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!