Um homem, identificado como Antônio Justino da Silva, 39, aparentando desequilíbrio mental, invadiu uma residência de uma pessoa deficiente física, no bairro Presidencial e começou a quebrar os móveis da casa. Quando a PM chegou no local, o suspeito se escondeu atrás de uma porta e deu uma enxadada em um policial militar. Por sorte, o PM conseguiu se esquivar e efetuar um disparo com munição menos letal (munição calibre 12, com esferas de borracha) para conter os ânimos do agressor.
Segundo a Polícia, por volta das 03h00 da madrugada deste domingo (22), a Central de Operações, supervisionada pelo SGT Marivaldo, recebeu uma solicitação de uma vítima informando que um elemento havia invadido sua casa e que o mesmo estava quebrando os móveis da cozinha.
De imediato, as guarnições da PM composta pelo SGT Maia, SD PM Fleudes, SD PM Garcia, SD PM Maico e SD PM Eduardo, chegaram no local e ao entrar na residência, um PM acabou se deparando com o suspeito segurando uma enxada escondido atrás da porta. Ao receber ordem para abaixar o objeto, o suspeito efetuou um golpe no policial, que revidou com um tiro de borracha, atingindo o agressor no rosto.
HISTÓRIA MAL CONTADA
Depois de imobilizado, o suspeito, que estava bastante alterado, relatou aos policiais que tentou agredir o PM, porque achou que ele fosse um dos oito bandidos que estavam à sua procura. Ele ainda disse que no final da tarde do sábado (22), vários elementos foram até a sua residência para agredi-lo.
Em seguida, já por volta das 23h00, ele se armou com uma "garrucha", calibre 16, e saiu pelas ruas da cidade à procura dos supostos agressores. Segundo ele, ao passar por uma ponte de madeira, próximo a Escola Lauro Breno, no bairro Santiago, acabou se deparando com os elementos e sem exitar atirou uma vez contra o bando, atingindo um homem. Depois, abandonou a arma e fugiu pelo brejo. Durante a fuga, ele acabou entrando na residência, no intuito de se esconder do restante do grupo que estava à sua procura.
Depois de ouvir a versão, os policiais se deslocaram para o endereço, onde supostamente o suspeito havia efetuado o disparo e encontrou, na meio da rua, uma "garrucha", municiada com uma cartucho calibre 16 deflagrado. Pelas proximidades também foi encontrado um outro cartucho do mesmo calibre intacto, uma faca, tipo peixeira, uma corrente prateada e um relógio de pulso. Os policiais fizeram várias buscas pelo brejo e não encontraram ninguém ferido.
Tanto o pai, quanto a esposa do Antônio Justino, disse à polícia que ele está passando por um momento muito difícil em sua vida, pois é alcoólatra e ultimamente anda vendo muita "visagem". Vizinhos também foram ouvidos pela polícia e confirmaram os relatos da família.Fonte PM Luiz, 2º BPM.