Com os mesmos objetivos do que vem realizando aos finais de semana, a Companhia Independente de Policiamento de Transito, juntamente com o Detran e Secretaria Municipal de Trânsito deu seguimento a fiscalização, prevenção e agindo ostensivamente em relação a condutores de veículos na sexta-feira, sábado e domingo. Mil veículos foram abordados e duas pessoas foram presas por embriaguez ao volante.
Os outros dados fornecidos pela Seção de Operações da Companhia foram os seguintes. Prisões, duas, autos do Detran 175, da Semtran, 24, remoções 31, CRLV apreendidas 47, CNH apreendias nove. Termo de constatação um e teste de etilômetro, três.
Esta operação não tem tempo previsto para seu término, disse ontem o capitão PM Alberto subcomandante da Companhia de Trânsito que participa dos eventos programados para os finais de semana. “Esperamos a consciência do condutor de veiculo, não se pode conceber que a cada final de semana, nos parece a mesma infração”, observou.
As multas aplicadas estarão chegando a casa de cada condutor e mesmo quando do pagamento de taxas no Detran, para regularizar o veiculo, elas aparecerão, quem sabe o proprietário ficará mais atento as suas responsabilidades no trânsito.