Uma grande perseguição policial resultou na prisão de Luciano Gomes Simão instrutor de auto-escola que estava de posse de um veiculo Volkswagen,modelo Space Fox,placa NBQ - 8709 de uma vítima de homicídio identificado como Paulo Gonçalves dos Santos, Pedagogo da Prefeitura de Porto Velho, (
leia aqui) encontrado morto na última segunda-feira (26).
O corpo de Paulo foi encontrado na estrada do Morrinho, próximo da Vila Paulo Leal, zona rural da capital, distante cerca de 40 km do perímetro urbano. Luciano foi flagrado na zona sul da cidade, dirigindo o veiculo do ex-funcionário público.
Na ação foi dada ordem de parada, onde o suspeito ignorou e empreendeu fuga. Uma perseguição que envolveu cerca de 10 viaturas foi iniciada, com o acusado dirigindo em alta velocidade pela BR 364, sentido Cuiabá.
Nas proximidades da cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, Luciano entrou numa vicinal de terra, onde perdeu o controle do veículo e colidiu com uma árvore.
O suspeito sofreu lesões no acidente, sendo encaminhado ao PS do João Paulo II. Após tratamento médico será encaminhado à delegacia de homicídios para explicar a posse do veiculo da vitima.
Segundo relatos apurados junto a agentes da Delegacia de Crimes Contra a Vida, Paulo estava desaparecido desde a última sexta-feira (22).