O duplo homicídio aconteceu na noite de domingo (18) em um sitio que fica localizado na Linha 43, após a balsa no município de Candeias do Jamary,distante cerca de quase 60 km da capital em uma estrada de difícil acesso.
Carlos Henrique Farias 31 anos e Irlanda Rodrigues Lopes 47 anos, foram mortos com dois tiros cada, de espingarda calibre 16, por dois homens que estavam naquela região ingerindo bebidas alcoólicas e tocando o terror.
Segundo relatos de uma testemunha, que só escapou da morte, porque correu e se escondeu na casa de vizinhos. Os assassinos identificados como, Geovane Rezende Saraiva 21 anos e Francisco Roberto 54 anos, chegaram à casa de Irlanda onde funcionava um bar e pediram cachaça. Depois de horas bebendo os homens foram expulsos, por estarem fazendo bagunça. Em poucos minutos retornaram em dois cavalos, armados com espingardas.
Os homens bastante enfurecidos sacaram de suas armas, e dispararam contra Carlos, que foi atingido duas vezes na cabeça e morreu na hora. Em seguida ameaçaram matar a esposa do mesmo junto com o filho de quatro anos, para não deixar testemunhas, porém não obtiveram êxito. Ainda no bar, a dona do sitio saiu para ver o que estava acontecendo e foi alvejada com dois tiros nas costas e também foi a óbito.
Depois do crime a dupla fugiu em uma motocicleta Honda Biz, e foi capturada na BR 364, na entrada do bairro Ulisses Guimarães zona Leste. As armas do crime foram apreendidas e apresentadas na delegacia junto com os assassinos.