O acidente causado pela queda de um fio elétrico da empresa Eletrobrás aconteceu no fim da noite de domingo (11) em uma fazenda que fica localizada no município de Itapuã do Oeste, distante a cerca de 100 km de Porto Velho.
Conforme foi apurado junto a testemunhas, um homem identificado como Pedro dos Santos Lima (43) o enteado Petronilio dos Santos Lima (15) e o filho Tiago dos Santos Lima (11) morreram vitima de choque elétrico após os mesmo irem ao pasto da fazenda onde moravam constatar a morte de um cavalo.
Segundo testemunhas o acidente ocorreu no momento em que a energia foi religada por uma equipe de funcionários da Eletrobrás, que havia feito reparos em fios elétricos que tinham caídos durante a forte chuva do domingo. As três vitimas foram eletrocutadas no momento em que caminhavam no pasto molhado e com um fio ainda no chão.
O corpo dos familiares foi encontrado por um amigo da família que também recebeu uma descarga elétrica de proporção menor e por muito pouco escapou da morte. O proprietário da fazenda disse que o caso deve ser investigado, pois o poste passa dentro de suas terras e não é de sua responsabilidade e sim da Eletrobrás. Os corpos foram trazidos para a capital e passaram por exames.