Comerciante é preso acusado de estuprar e engravidar enteada

Comerciante é preso acusado de estuprar e engravidar enteada

Comerciante é preso acusado de estuprar e engravidar enteada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vítima tem apenas 11 anos e tem dificuldade para se expressar
Um comerciante de 29 anos foi preso na tarde da última quinta-feira, dia 31, acusado de estuprar e engravidar sua enteada, uma estudante de apenas 11 anos de idade, no município de Rolim de Moura. O caso foi investigado pela DEAM – Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.
Depois de tomar conhecimento do caso, ouvindo a vítima, a mãe e o acusado, a delegada Ilcemar Sesquim, solicitou ao juiz plantonista, a prisão preventiva, tendo o magistrado decretado imediatamente.
A delegada informou que o caso foi descoberto pelo médico que estava de plantão no Hospital Municipal, onde a menina foi fazer uma consulta, pois reclamava para a mãe de irritação na garganta. Ao passar pelo médico, o mesmo constatou que a barriga dela estava muito grande e ao fazer um exame mais detalhado, notou uma gravidez de aproximadamente sete meses.
Tão logo descobriu a gravidez da vítima, o médico solicitou a presença de conselheiros tutelares, que encaminharam a vítima e sua mãe para a delegacia.
Após as oitivas de mãe e filha, Ilcemara determinou que os policiais fossem à casa do acusado e o conduzisse para a delegacia, onde negou por várias vezes a autoria do crime, mas diante da insistência da autoridade, acabou confessando ter mantido relação sexual com a menina, mas para tentar amenizar sua situação, disse que foi ela que tomou a iniciativa. Na investigação, segundo a delegada, descobriu-se que a menina era estuprada pelo padrasto desde os oito anos de idade.
A pena máxima para esse tipo de crime (Estupro de Vulnerável) é de 15 anos, mas se houver gravidez da vítima, aumenta-se mais a metade, totalizando 22 anos e meio.
A vítima vai ter acompanhamento psicológico e médico, e a com atenção redobrada no pré-natal, haja vista ser uma gravidez de risco, pois, segundo os médicos que a atenderam, ela não tem o corpo totalmente desenvolvido para dar a luz.
O acusado está preso na cela de triagem da Casa de Detenção da cidade. O juiz determinou a realização de teste de DNA, para confirmação da paternidade.
Pesquisadores descobriram que quando a atividade sexual tem como resultante a gravidez, gera consequências tardias e a longo prazo, tanto para a adolescente quanto para o recém-nascido. A adolescente poderá apresentar problemas de crescimento e desenvolvimento, emocionais e comportamentais, educacionais e de aprendizado, além de complicações da gravidez e problemas de parto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS