Uma ação policial comandada pelo delegado titular da DP de Ouro Preto do Oeste, Cristiano Martins Matos logrou êxito em estourar uma boca de fumo na cidade de Teixeirópolis e prender em flagrante um traficante. A ação policial foi previamente planejada pelo Núcleo Integrado de Inteligência que engloba policiais civis e militares, que após investigação conseguiram levantar os passos do traficante Edis Carlos Negrine Gonçalves, 27, morador da Rua Santos Dumont s/n que para disfarçar da sua atividade ilícita dizia-se ser corretor.
Segundo o delegado Cristiano Martins Matos, de posse de todas as informações foi planejada uma ação policial para flagrar o elemento Edis Carlos comercializando entorpecente. A ação começou quando um usuário adquiriu do traficante Edis Carlos paranga de crack, abordado pelos policiais o mesmo confirmou de quem tinha comprado a droga.
De posse de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça os policiais foram até a residência do traficante e lá encontraram cerca de 50 gramas de substancia entorpecente além de vários objetos de procedências duvidosas. Preso o traficante Edis Carlos foi conduzido para a DP de Ouro Preto do Oeste para ser ouvido dentro da legalidade. Diante do delegado, o elemento Edis Carlos confirmou ser traficante e que o seu fornecedor reside em Ji-Paraná, mas não declinou qual o nome preferindo assumir toda culpa, o traficante disse ainda que está no tráfico há poucos meses.
O delegado Cristiano Martins informou que o traficante Edis Carlos já responde por vários crimes entre os quais: estelionato, falsidade ideológica e outros delitos, tendo cumprido pena no Presídio de Alvorada do Oeste. Após os procedimentos legais o traficante Edis Carlos foi flagranteado com base no Artigo 33 (tráfico) do Código Penal Brasileiro – CPB e caso seja condenado poderá pegar até 15 anos de prisão, local onde foi recolhido e ficará a disposição da Justiça.