Um rapaz, ainda não identificado, pilotando uma motocicleta sem placa, teria furado um sinal que estava vermelho e foi perseguido por uma guarnição da Polícia Militar do 5º BPM. Outras guarnições foram no apoio, pois o motociclista estava em alta velocidade, não respeitou vários semáforos fechados sentido Centro Bairro.
Havia a suspeita de o condutor estar armado e testemunhas que assistiram o acompanhamento dos policiais afirmaram que a moto estava em alta velocidade e realizando direção perigosa.
Após o cruzamento da Alexandre Guimarães com a José Amador dos Reis, o piloto perdeu o controle do veículo e bateu violentamente com uma caçamba de entulhos carregada com material de construção. Com o impacto o rapaz teve quebrado fêmur, a tíbia e a fíbula, todos da perda direita. O capacete e o boné usados por ele foram arrancados pelo choque e ficaram sobre os entulhos, a motocicleta ficou totalmente destruída.
O rapaz foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto Socorro João Paulo II, onde foi detectado também fraturas de costelas e possíveis perfurações de pulmão, ele foi submetido a cirurgias.
Os policiais não conseguiram identificar o nome dele, apenas apuraram através de um mototaxista que a vítima seria mecânico de motos e menor de idade. O único documento encontrado com ele era da moto, mas estava no nome de terceiro que também não foi localizado.