Internos cavam túnel e atacam funcionários do centro do menor com chuchos e ameaças de morte
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta quinta-feira (28), os sócio educadores que realizavam plantão na unidade de internação para menores infratores, localizada na avenida Rio de Janeiro, bairro Lagoinha, zona Norte da capital, foram abrir os portões do alojamento A1, quando foram abruptamente atacados pelos internos instituição.
Segundo informações, na ânsia de empreender fuga, os menores partiram para cima dos sócio educadores, armados com “chuchos” e proferindo várias ameaças de morte contra os servidores. Após muito esforço, foram contidos os ânimos dos menores.
Poucos minutos depois, os funcionários da instituição descobriram um túnel que estava sendo cavado pelos internos. Seis adolescentes envolvidos no caso foram mandados para a Central de Polícia, onde foram tomadas as providências legais necessárias.
A situação na unidade de internação para menores infratores em Porto Velho está ficando insustentável, segundo testemunhas, fatos como esses não são isolados e os confrontos entre internos e funcionários acontecem freqüentemente, os sócio educadores da instituição andam temerosos devido a brutalidade dos menores contra eles.
“Não sabemos mais o que fazer, a Coordenadora e o Gerente do nosso Sistema Sócio educativo se quer aparecem na Unidade pra saber se esta tudo bem quando acontecem essas tentativas de fuga”, afirmou um funcionário que por motivo de segurança preferiu não se identificar.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!