Na madrugada desta terça-feira (28) uma guarnição da Polícia Militar estava em deslocamento para a Central de Polícia para registrar um flagrante de furto, quando no caminho, na Avenida Campos Sales, esquina com a Rua Jaci Paraná, Mocambo – região central de Porto Velho - encontrou um homem em atitude suspeita carregando uma sacola.
Identificado como sendo Fábio F.S., de 38 anos, em revista pessoal os policiais encontraram objetos de construção e calçados femininos.
Indagado sobre a procedência dos objetos, ele disse que havia pego na casa de uma tia que mora no Bairro Conceição. Em pesquisa nominal na Polinter foi constatado um Mandado de Prisão em seu desfavor expedido pela 1º Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho/RO, extraído dos autos de Execução Penal nº 0050455-54-2008.822.0501, do Juiz Enio Salvador Vaz.
Em deslocamento até o endereço citado por Fábio, os policiais entraram em contato com o seu primo, conhecido como Silva, que não soube informar a veracidade do fato, porém foi constatado que a residência está em reforma e que os objetos de encanação estão novos – justo o material encontrado com Fábio.
Em seguida os policiais foram até a casa da tia dele, mas não a encontraram para confirmar a história contada por ele. Até o momento do registro desse B.O. (nº 5733/2011) não sabiam se Fábio furtou ou ganhou os objetos encontrados com ele, que acabou recendo voz de prisão foi conduzido até a Central de Polícia, onde confessou que é usuário de entorpecentes.