REVIRAVOLTA - Abuso policial seria motivo de protesto em quartel de Nova Califórnia, manifestação era pacifica - VÍDEOS
No tempo da informação real e de credibilidade, via webjornais na internet, um vídeo postado na rede mundial de computadores pode fazer “cair” a versão policial.
Um B.O. registrado por militares de Nova Califórnia na noite da última quinta-feira (23) deu conta que a população do distrito, enfurecida com uma briga de rua teria invadido o quartel além de apedrejar o patrimônio público. É o que consta na descrição do Boletim de Ocorrência Policial n° 494/2011.
No tempo da informação real e de credibilidade, via webjornais na internet, um vídeo postado na rede mundial de computadores pode fazer “cair” a versão policial. É o que garante leitores do Rondoniaovivo do distrito que fica a cerca de 400 km da capital e que enviaram o material ao “seu jornal na internet”.
Segundo o leitor, a PM do distrito, durante a prisão de um alcoólatra teria havido excesso, com espaçamento do cidadão em via pública. A população que presenciou o abuso policial resolveu protestar em frente ao quartel da policia militar.
No vídeo enviado, percebe-se muitas mulheres na frente do quartel, não percebendo nenhuma ação tal qual a descrita no Boletim de Ocorrência. Uma revolta pacifica e legitima da democracia que terminou com a chegada de outra viatura que chegou largando bala de borracha na população. Vale ressaltar que no local estavam crianças, jovens, adultos e idosos. Nenhum ato de vandalismo foi detectado no vídeo. Nos áudios registrados no vídeo, percebe-se a indignação e explicações do que de fato aconteceu.
A adminstradora do distrito está entre os detidos, sendo que só foi liberada por volta de meio dia da sexta-feira. Cabe uma investigação da corregedoria da Policia Militar e Ministério Público. A população pede um posicionamento do Governador e Secretário de Segurança.
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos
são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até
que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao
analisar as reportagens.
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!