PRF apreende munição de grosso calibre capaz de atravessar colete á prova de balas

PRF apreende munição de grosso calibre capaz de atravessar colete á prova de balas

PRF apreende munição de grosso calibre capaz de atravessar colete á prova de balas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em Porto Velho/RO, no km 756 da BR 364, às 13h do dia 21/05/2011, foi abordado por policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especiais, o veículo de transporte intermunicipal, ônibus placa JJC-3522, itinerário Guajará-Mirim/Porto Velho (acima identificado).
Durante entrevista com o passageiro LUIZ CARLOS DE SOUZA, 28 anos (já qualificado), o mesmo demonstrou grande nervosismo, além de apresentar respostas contraditórias e evasivas sobre origem, destino e motivos de sua viagem.
Indagado se trazia alguma bagagem consigo, informou quem além de uma bolsa de mão, trazia no bagageiro 2 (duas) latas lacradas de massa plástica de 18kg cada. Ao se proceder a abertura das latas – mesmo diante da resistência do passageiro que reiteradamente se insurgia contra a equipe alegando que as latas seriam danificadas – logrou-se êxito em localizar imerso em massa plástica e envoltos por papel e plástico, 1.050 (um mil e cinquenta) munições calibre .556 e 339 (trezentas e trinta e nove) munições calibre .762, grande parte dessas últimas presas em fitas metálicas destinadas a agilizar o carregamento de grandes metralhadoras, e todas de fabricação boliviana, conforme consta de algumas embalagens.
Assim sendo, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao nacional LUIZ CARLOS DE SOUZA, por contrabando e por porte ilegal de munições de uso restrito, sendo encaminhado ileso e com o uso de algemas à Delegacia de Polícia Federal de Porto Velho. Algemas utilizadas para garantir a integridade física da equipe e de terceiros, e ainda impossibilitar a fuga do conduzido, já que o mesmo possui antecedentes criminais, a prisão foi realizada na zona rural, na presença de outros passageiros do ônibus, e principalmente, pelo crime ser extremamente grave.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS