A Polícia Federal realiza nesta segunda-feira uma operação para combater a fraude na compra de medicamentos e equipamentos hospitalares em vários Estados brasileiros, inclusive no Rondônia.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Federal realiza nesta segunda-feira uma operação para combater a fraude na compra de medicamentos e equipamentos hospitalares em vários Estados brasileiros, inclusive no de Rondônia.
De acordo com informações da assessoria da PF, a Operação Saúde cumpre 64 mandados de prisão em sete unidades da federação: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia.
As investigações foram concentradas na fraude a licitações, corrupção ativa e passiva, peculato e formação de quadrilha. As organizações criminosas investigadas atuavam no desvio de verbas públicas federais destinadas pelo governo federal a compra de medicamentos pelas prefeituras.
SAIBA MAIS
A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF) desencadearam hoje (16) uma operação especial, denominada “Saúde”, para desarticular esquema de fraudes que desviava recursos destinados à aquisição de medicamentos, material hospitalar e outros insumos da área da saúde em municípios de vários estados, principalmente Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A operação da Polícia Federal também se estendeu a Rondônia.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!