MANIFESTAÇÃO – Policiais fecham entrada do palácio do governo, COE é acionado para proteger o local

MANIFESTAÇÃO – Policiais fecham entrada do palácio do governo, COE já está no local

MANIFESTAÇÃO – Policiais fecham entrada do palácio do governo, COE é acionado para proteger o local

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo de mais de 300 policiais militares de todos os batalhões da capital estão reunidos desde o inicio da manhã desta segunda-feira (18) em frente ao Palácio Getulio Vargas, sede do governo do estado de Rondônia.

Segundo o líder do movimento e presidente da ASSFAPOM (Associação dos Familiares e Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia), Jesuino Boabaid, os policiais reivindicam a melhoria nos salários e aprovação do governador com relação ao projeto apresentado pela associação de promoção de praças da Polícia Militar.
“Conversamos pela manhã com o assessor especial do Governador, Mario Jorge, que nos garantiu que até o final da tarde teríamos uma audiência com Confúcio Moura, para definirmos de vez nossa situação”, afirmou Jesuino Boabaid, que ainda alertou que caso as solicitações dos policiais não sejam atendidas o risco de uma greve é iminente.
Por volta das 12h00 de hoje, segunda-feira (18), a assessoria do governador confirmou a reunião do chefe do estado com as lideranças da ASSFAPOM, porém, por volta das 15h00 o policiais foram informados que o governador não iria receber os lideres do movimento, a alegação de Confúcio Moura, foi a de que ainda não recebeu o relatório da PGE (Procuradoria Geral do Estado) para poder fazer uma melhor análise das reivindicações dos policiais militares.

Após a negativa da reunião com o governador o clima no local ficou tenso, os lideres do movimento afirmaram que o governador tem o prazo de 72 horas para se reunir com a categoria, porém ainda afirmaram se até o final do dia não tiverem nenhuma perspectiva sobre o atendimento das reivindicações, os batalhões podem parar ainda hoje.

O COE (Comando de Operações especiais) já está presente no local para garantir a segurança do Palácio do Governo.

Até o fechamento dessa matéria, nenhuma definição entre o governador e policiais havia sido concretizada.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS