A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), com apoio do serviço de comissariado do Juizado da Infância e Juventude, desencadeou nesta quinta-feira uma mega-operação na Capital, denominada “Metamorfose”, que conseguiu apreender 15 adolescentes infratores, sendo 6 do sexo feminino.
As delegadas Juracy Henrique de Souza e Alessandra Marcela Paraguassu Gomes, informaram que o resultado expressivo da apreensão é fruto do minucioso trabalho de planejamento e investigação realizados diariamente pelos investigadores da especializada. A operação contou com 10 agentes de policia, duas delegadas e 6 comissários da Infância e Juventude.
Os mandados de busca e apreensão cumpridos foram oriundos de diversos atos infracionais praticados pelos adolescentes como: tráfico de entorpecentes, assalto (roubo), furto e tentativa de homicídio. Os bairros onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão são o Jardim Santana, Planalto, Teixeirão, JK, Marcos Freire, Caladinho, Cidade Nova, Cidade do Lobo e Castanheira.
A delegada Juracy Henrique de Souza, relata que todos serão encaminhados a Casa do Adolescente Provisória Masculino e Feminino, estando a disposição do juizado da Infância e Juventude. Caso sejam sentenciados, poderão cumprir medida sócio-educativa de 6 meses a três anos nas casas de adolescentes sentenciados. O nome da Operação Metamorfose retrata a grande mudança de comportamento do adolescente para a vida adulta.